quinta-feira, 26 de maio de 2011

Que proeza!

Olá, povo abençoado, estou muito feliz, pois ontem realizamos mais um culto no lar. Aconteceu na casa da nossa amada irmã Selma que se prontificou a abrir 
suas portas para nos receber de forma muito carinhosa, 
louvamos a Deus pela sua vida! 
O culto foi dirigido por mim, onde passei a oportunidade para o 
presbítero Marcio fazer a oração de abertura; e uma saudação pela diaconisa Cátia; além da ministração do louvor através do evangelista Victor Cesar e, finalmente 
uma mensagem abençoadíssima pelo pastor Frank Sousa. 
Agradeço a presença dos atenciosos membros da Comunidade Renovação da Fé, assim como dos demais convidados que estavam presentes. Que Deus abençoe a todos! 
Vou tentar retransmitir abaixo um pedacinho do que foi ministrado pelo pastor para edificação da sua vida:


Neemias 4:6 "Porém edificamos o muro, e todo o muro se fechou até sua metade; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar”.


O ser humano está sempre voltado a recomeçar. Queremos voltar ao ponto de origem na esperança de ver os projetos não realizados ou os planos não concretizados virem a acontecer. No livro de Neemias encontramos a história de um povo que depois de um século de retorno a sua terra natal nada de especial tinha acontecido. Dessa forma, às vezes também acontece conosco, recomeçamos uma trajetória, revemos um projeto, mas as coisas, às vezes, também parecem não fluírem, porém, isso não significa que estamos abandonados.

Na questão de Israel, embora o povo não visse nada acontecendo de fato, sabemos que Deus estava trabalhando, levantando um rei e um copeiro, para consolidação de um sonho para aquela nação: a reconstrução de seus muros. 

Quando Neemias chegou à cidade, logo detectou que ela não estava murada, tornando-a vulnerável aos ataques dos inimigos. Sabendo que as muralhas representam a proteção da cidade, Neemias tratou logo de levantá-las.  Às vezes, esperamos as bençãos através de pessoas, mas Deus quer que nós sejamos o Neemias dos dias de hoje, ou seja, Deus quer nos usar, assim como usou a Neemias, através de nossas vidas Ele vai nos capacitar e com a unção de Deus faremos proezas.

Deus levantará pessoas em tempos difíceis para realizar tarefas inacabadas e impossíveis aos nossos olhos.  O que o povo não fez durante 100 anos, Neemias encorajou o povo a fazer em 52 dias que foi levantar os muros.

O versículo acima citado garante a chave da vitória diante da benção de Deus de terem pessoas compromissadas em realizar esta grande empreitada. O povo teve a sensibilidade de entender o momento de Deus. Eles não viram Neemias como ameaça, mas como benção e uma vez encorajados e estimulados não pararam de trabalhar concluindo o que antes não passava de um sonho, mas a partir de então estavam consolidando a vitória. Há vitória do Senhor pra sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário