quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mas não tá faltando!

            Hoje eu quero falar a respeito do Pastor da igreja. É bem verdade que o cristão vive em constantes batalhas e por saber que as batalhas exigem o máximo de nós eu queria meditar um pouco no salmo 23.
            Irmãos e irmãs não é tempo de perturbarmos a nossa alma, as perturbações da alma nos afastam de Deus e nos deixa insensíveis a ouvir a voz de Deus, a nos prostrarmos diante Dele, porque entramos em colapso emocional, e uma vez entrando neste colapso perdemos o prazer de estar na casa de Deus, perdemos a alegria de servir a Deus e começamos a duvidar do caráter de Deus e a nossa visão sai do espiritual e entra no que é humano.
            Quando o profeta Elias se deixou perturbar por causa de Jezabel imediatamente ele esqueceu do que Deus houvera feito horas atrás, Elias conseguiu com a força do Senhor derrotar 450 profetas de baal. Logo após, Elias se sentindo ameaçado por Jezabel, teve como primeiros sintomas em sua alma: o medo, a fuga, a rejeição, a falta de ânimo, fazendo-o sentir-se a vítima, o coitadinho de uma situação que na verdade não era humana e sim espiritual. Tenha consciência que este tipo de comportamento não agrada a Deus.
            A bíblia nos diz em hebreus que sem fé é impossível agradar a Deus. Lembra dos três amigos de Daniel? Sadraque, Mesaque e Abedenego? Quando eles foram levados diante do rei por inveja e calúnia o rei falou que ele não podia livrá-los da morte, eles estavam vivendo o salmo 23:4 “ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum”.
            E nós estamos vivendo o que? Se não estamos vivendo esta palavra não podemos culpar a Deus, ou a igreja, ou aos irmãos, porque a culpa é nossa, porque nós temos um pastor chamado Jesus Cristo.
            Amados (as), o Sr. Jesus não nos quer guiar a águas turvas, não nos quer guiar em conflitos, mas em amor, em graça, quantas vezes o nosso pastor Jesus Cristo precisa nos dizer que Ele está conosco, precisa nos avisar a não temermos, a levantar os olhos e andar.
            Nós podemos ter várias desculpas, mas nada poderá cobrir a verdade da palavra de Deus, o amor de Cristo Jesus nosso Senhor, fique com este pastor e você terá vitória e paz.
            “O Senhor é nosso pastor e nada nos faltará”. Já parou pra pensar que de repente na nossa vida não vai nos faltar preocupações? Não vão nos faltar dilemas? Afinal, a bíblia nos alerta que no mundo tereis aflições, mas, porém, todavia, mesmo em meio a tudo isto o nosso Pastor está conosco. Mesmo em meio às aflições não estamos sós ou desamparados. O Senhor é o nosso pastor, nosso refúgio. Ele nos guiará a passarmos quaisquer que seja a situação. Creia!

6 comentários:

  1. A PAZ,
    SERVIMOS A UM DEUS MARAVILHOSO, QUE ESTÁ SEMPRE FALANDO CONOSCO, NOS GUIANDO PARA ALCANÇARMOS O MELHOR DE DEUS NESTA TERRA.QUE O SENHOR FALA CADA VEZ AOS NOSSOS CORAÇÕES ATRAVÉS DA TUA VIDA.

    BENÇÃOS DO SENHOR P/ VC !!
    http://intercessaoeoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esta mensagem falou muito comigo, muito obrigado, Deus continue te usando!

    ResponderExcluir
  3. Amém Prª, é verdade em meio as lutas, tribulações o nosso Senhor esta conosco

    ResponderExcluir
  4. Lindo blog, lindo post...Visitei seu blog e gostei muito ja estou seguindo, me segue tbm:
    http://rosanakarlla.blogspot.com/

    um abraço benção ! *-*

    ResponderExcluir
  5. Boa noite , a Paz do Senhor! Obrigada pela visita e pelo recado em meu blog. Em relação à sua pergunta, eu era sim TJ. Quanto à postagem do "sangue", eu resolvi esclarecer uma doutrina que eles criaram sem contexto bíblico, que aliás, sempre fazem. O texto em questão não faz nenhuma referência quanto a tomar sangue, e sim de comer sangue, que para eles parece ser a mesma coisa. Não há na Bíblia texto que diz que devemos tomar sangue para que eu pudesse citar, por isso postei de uma maneira que o leitor veja que esse ensinamento deles foi criado por homens, que vez por outra resolve mudar, ao contrário da Palavra de Deus. Um bjo! Fica na Paz!

    ResponderExcluir
  6. Ola! amada irmã vim visita-la e agradeço pelo E-mail. Eu li e o que me chamou a atenção é com relação ao pastor. Nos tempos atuais não é fácil exercer esse ministério. Quero lhe convidar para ser minha amiga e visitar meu blog
    eu quero lhe seguir e queria que me seguisse também . Fica na paz

    ResponderExcluir