Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.

Porém, agente percebe que o capacitar de Deus é seguido de algumas exigências, que se derivam do buscar a Deus.
E aí nos deparamos com todas as dificuldades que enfrentamos para este simples “buscar a Deus”: buscar a Deus em oração, buscar a Deus nas madrugadas, buscar a Deus na leitura da palavra, buscar a Deus nas leituras complementares, quanta coisa para buscar a Deus... será que dá tempo de fazer tudo isso? Entramos nas dificuldades que envolvem o Fator Tempo, e não chegamos a nenhuma explicação que justifique a nossa administração das 24h diárias a nós concedido.
Lembro-me da Eva que tinha tudo: marido, amor, casa (jardim), comida, e uma árvore do bem e do mal para não comer de seu fruto, porém ela instigada pela serpente chamada satanás comeu. Quando somos escolhidos temos também uma árvore com fruto de busca e intimidade, estes são os nomes dos frutos, porém não comemos, estamos ainda nos dias de hoje dando mais ouvido a voz da serpente dizendo para não comermos do fruto da árvore intimidade com Deus.
O segredo para nossa vitória e sobrevivência é ouvir a voz de Deus e obedece - lá.
Fé sem obras é morta e capacitação sem atitudes é nula.
Seria mais fácil se Deus em um simples "toque de mágica" nos tornasse capaz de fazer todas as coisas. Mas assim talvez, nossa capacidade seria dentro de uma ignorância e não creio que seja essa a vontade de Deus, tornar-nos crentes robôs. Gostei muito do texto e quero também a cada dia ter mais um pouco dEle e do que ele tem para mim.
ResponderExcluirGraça e Paz
Só completando:
ResponderExcluirFé sem obras é morta, capacitação sem atitudes é nula e palavras sem unção não move montanhas.