segunda-feira, 18 de julho de 2016

A Lei não era a favor delas!


Em Nm 27:11 nós encontramos Deus mudando a aplicação da lei de Moisés a favor de algumas mulheres, ou seja, era o  tempo de chuva de Deus para elas, vamos abrir a bíblia em Nm 27:1-11.
          
Irmãos, estas mulheres não tinham direito a herança, e é interessante que seu pai significa murmurador, incrédulo, e ao morrer a sua incredulidade e a sua murmuração deixam suas filhas em uma situação de dependência, elas precisavam de alguém.
        
Que situação tem te colocado em dependência total da ajuda de Deus?
Que situação tem te deixado sem esperança?
Reaja, Deus quer mudar o quadro de sua vida, Deus está com você!
        
1) Uma das filhas se chama MACLA e seu nome significa DOENÇA,
Lembre-se que em Israel o nome da pessoa era dado dentro das características que ela possuía, mas mesmo ela sendo uma mulher debilitada fisicamente, ela foi até o profeta.
Não sei qual é a tua enfermidade se na alma ou no físico, mas assim como Macla fez, você também está fazendo hoje, está diante do maior profeta que é Jesus,
Ele levou sobre si as nossas dores e as nossas enfermidades”.
        
2) A 2º filha chamava-se NOA que significa DESCANSO, aquela mulher estava no comodismo, não esperava que algo a surpreendesse, que algo tirasse sua vida da normalidade, o descanso daquela mulher era caracterizado por despreocupação, ela jamais imaginava  que um dia não tivesse sua própria terra. 
Qual será a situação que te pegou de surpresa?
O patriarca JÒ dizia: “o que eu temia me aconteceu e o que eu não esperava me sobreveio”. Não se esqueça que quando vierem as tempestades, e os vendavais baterem em tua casa, lembre-se que você está firmado na Rocha, assim como Noa, você tem o profeta Jesus para te socorrer, você tem a Jesus para pedir ajuda.
Salmo 77 diz: “Elevo a Deus a minha voz para que me atenda no dia da minha angústia
Amados, procure o Senhor, pois o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele: Jesus.
        
3) A 3º filha HOGLA significa LUTADORA, uma mulher que lutou a vida inteira e de repente ela se depara em uma situação onde toda sua luta não tinha resultado em nada. Irmãos, o que Hogla não percebeu é que Deus trabalha pelos seus enquanto eles dormem, Deus trabalha pelos seus enquanto eles madrugam, o teu trabalho não será em vão. Hogla procurou o profeta que podia lhe dar uma palavra, você está diante do profeta que não somente te dá uma palavra de vida e esperança, mas Ele é a própria vida.  Há uma expressão do apóstolo S. Paulo que diz: “É através Dele que nos movemos, respiramos e vivemos”, você não vai se afogar, nem submergir, a mão de Deus vai te levantar.
        
4) A 4º filha MILCA tinha o nome que significa CONSELHO. É comum encontrarmos irmãos que gostam de aconselhar, que ajudam pessoas em momentos difíceis, que falam palavras tão suaves que acalmam qualquer turbulência da alma.
Mas quando se vêem em situações como estas lhes faltam alguém, a única coisa que lhes resta é chorar, porque precisam de consolo. Milca estava precisando de consolo, ela precisava de alguém que pudesse lhe dar uma palavra de sabedoria, de direcionamento, e ela foi ao lugar certo: aos pés do profeta.
A bíblia nos fala de um homem que era conselheiro, um doutor da lei, mas um dia ele precisou de alguém para lhe orientar, era Nicodemos, interessante que assim como Milca, ele também procurou o profeta certo.
Irmãos, hoje Deus quer te falar ao coração, você que prega, que aconselha, que tem os dons de Deus, não pense que você está sozinha, você tem um conselheiro é o Deus Forte.
        
5) A 5º mulher se chama TERZA que significa AGRADÁVEL, a bíblia fala de uma mulher de Belém que tinha o nome com o mesmo significado, era Noemi. Teve um momento na vida de Noemi quando ela perdeu seu marido, seus filhos, e uma nora, ela fez um grande desabafo: não me chamarei mais Noemi, o que ela queria dizer é: eu não posso ter um nome que significa agradável quando na verdade tudo que me acontece só me traz desagrado a alma e ao meu coração, não, eu devo me chamar Mara que significa Amargura, e eu estou angustiada de alma. Irmãos,  talvez você esteja como Noemi, mas o que eu posso te assegurar é que algo aconteceu na vida de Noemi, Deus colocou Ruth, uma de suas nora, para profetizar benção em sua vida, assim também aconteceu com Terza que procurou o profeta e mudou a lei a seu favor.
         Deus muda situações a nosso favor!

Janete Pessoa


2 comentários:

  1. A paz de Cristo,veja meu blog:willian bugiga e o site:www.convertidos.com.br
    a paz.

    ResponderExcluir
  2. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir