quarta-feira, 29 de junho de 2011

Eu vou pelo teto!

                Olá, estou muito feliz!, acabei de chegar da casa da irmã Hilzethe, a mãe da Tamires e da Lawanny, e aproveitei pra escrever agora, pois amanhã vou estar um tanto atarefada. Realizamos um culto muito gostoso. O que mais gosto é sentir de forma nítida a presença e unção do Espírito Santo. Fiquei muito feliz em conhecer a vizinha, a irmã de sangue, o cunhado e a mãe da Hilzethe, que família unida.. é possível perceber que um se preocupa com o outro, legal este elo familiar!  Bom, os louvores ministrado pelo Ev. Victor Cesar, meu Deus, tocam a alma, alimentam o espírito e se tornam um cheiro suave às narinas do Mestre. 
Além das boas vindas da Hilzethe, também tivemos a leitura de um salmo pela diaconisa Lúcia, uma saudação pela mãe e pela  irmã da Hilzethe, um louvor lindo cantado pela Tamiris que falava sobre a fidelidade de Deus. E, posteriormente entreguei a mensagem que o Senhor colocou em meu coração, através do texto descrito no livro de Marcos 2:3-12.  O pastor Frank fez o desfecho, e no apelo a vizinha aceitou Jesus, oh glória! É por isso, que posso dizer aos demais presentes que sempre me acompanham neste culto nos lares que vale a pena!     

                 Este texto fala de um paralítico que embora não pudesse andar, tinha o privilégio de ter quatro verdadeiros amigos. Não eram aqueles amigos entre aspas que só estão perto quando está tudo bem, mas eram amigos que permaneciam amigos mesmo em momentos difíceis da vida. Eles eram tão amigos que se preocupavam com a causa do seu amigo paralítico: o desejo de vê-lo andar. Quando ficaram sabendo que Jesus estava na região, eles se lembraram do amigo paralítico, a solução estava perto. Eles poderiam ter ido até Jesus por meros interesses pessoais, mas eles optaram pelo próximo. Porém, como tudo não é tão fácil, eles precisavam vencer alguns obstáculos: a multidão e conseguir entrar na casa onde Jesus estava.
Entrar pela porta? impossível. Pela janela? inviável. Mesmo assim, não desistiram: eles entraram pelo teto. Quanta dedicação!


                E quando, finalmente se aproximaram de Jesus. Jesus olha para o paralítico e diz: "perdoados estão os teus pecados". Eu fico imaginando o semblante de exclamação dos amigos. Imagino eles pensando: Ué, não era isso que esperávamos ouvir, pensei que nosso amigo ia sair andando...!?!?


                Jesus percebendo o questionamento das pessoas ali no local os interroga: "é mais fácil dizer perdoados estão os teus pecados ou levanta e anda?"


                Imaginem se Jesus nos fizesse a mesma pergunta atualmente diante das nossas necessidades, que não são poucas. Imaginem Jesus nos perguntando o que queremos de resposta divina primeiro? Íamos pensar em tantas coisas, problemas financeiros, profissionais, familiar, sentimental, ministerial, qual seria o emergencial?


                Irmãos, quaisquer que fosse a nossa resposta acabaria sendo insatisfatória pra nós mesmos, pois o que nos é prioridade hoje, amanhã pode não ser. Hoje, de repente precisamos de ajuda em casa (familiar), mas amanhã, de repente, podemos ser surpreendidos com um imprevisto e termos um rombo na conta e nossa prioridade passar a ser financeira, entende?


                Jesus responde a esta pergunta ao paralítico dizendo: "perdoados estão os teus pecados e pega a tua maca, levanta e anda".  Ou seja, Jesus não nos vê como nós nos vemos. Nós nos olhamos no prisma humano de forma fragmentado, mas Jesus nos olha como um todo, sabe que somos feito de corpo, alma e espírito, logo, temos necessidades em todas estas áreas. E Ele vem com a resposta de forma completa. Glória a Deus por isso. O Senhor não nos dá nada pela metade ou benção incompleta, por isso tende bom ânimo, o teu amigo Espírito Santo está com você.  Busque a Cristo, vá ao encontro Dele nem se for preciso achá-lo pelo teto, pois Ele tem a solução pra tua vida. O Senhor tem prazer em te abençoar!

16 comentários:

  1. maravilhoso!amor ao próximo que hoje em dia esta muito difícil de se ver,principalmente dentro das igrejas..

    ResponderExcluir
  2. é verdade o que mais falta nas pessoas em todos lugares são os frutos do espírito santo:AMOR, PACIÊNCIA, ALEGRIA, PAZ, AMABILIDADE, BONDADE, FIDELIDADE, MANSIDÃO, DOMÍNIO PRÓPRIO. pra Janete o seu blog é uma benção na minha vida bjs saudades de vc quando tiver algum evento durante o dia na sua igreja pode me convidar bjs Elisama

    ResponderExcluir
  3. PAZ DO SENHOR AMADA PASTORA

    AMEI SEU BLOG... ESTOU SEGUINDO-O JÁ. VISITE O BLOG DO SENHOR QUE EU E MINHA AMIGA VERÔNICA ALIMENTAMOS AMÉM!

    SE SENTIR O DESEJO DE SEGUI-LO FAÇA ISTO EM NOME DE JESUS!

    PARABÉNS PELOS SEUS TEXTOS DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO CADA DIA MAIS E CADA VEZ MAIS!

    MEDITE EM ISAÍAS 41.10

    ResponderExcluir
  4. A paz de Cristo! Pra. Janete! Obrigado pelo seu comentário no meu blog. Que Deus te abençoe grandemente. Que o Senhor Jesus lhe use poderosamente em seu Ministério.

    Ass: Pr. Paulo F. do blog http://prpaulofabricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde! Passei por aqui para fazer uma visita em seu blog e aproveito a oportunidade para convidar você a visitar o [Blog do Ângelo], um espaço que gira em torno da seguinte temática: "Um olhar bíblico-teológico sobre temas atuais e polêmicos"!

    [Blog do Ângelo] - http://pbangelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pastoraa !! Você é uma abençoada !
    Beijos no coração, irmã Raquel !


    www.virtuosissima.com

    ResponderExcluir
  7. a paz,
    COM CERTEZA MUITAS DEUS ESPERA ALGO A MAIS DE NÓS E MUITAS AQUILO QUE ELE NOS DÁ PENSAMOS QUE NÃO É A RESPOSTA QUE VIEMOS BUSCAR E SÓ DAR ALGUNS PASSOS PRA VER O QUÃO MARAVILHOSO É O TRABALHAR DE DEUS...

    BENÇÃOS DO SENHOR P/ VC!!
    http://intercessaoeoracao.blogspot.com
    (JÁ ESTAMOS TE SEGUINDO...)

    ResponderExcluir
  8. Valeu pela participação no meu blog,vamos unidos batalhar e anunciar a fé que uma vez foi dada aos santos.
    No demais fica na paz do senhor.

    ResponderExcluir
  9. Olá a paz de Cristo!
    Obrigada por sua presença lá no meu cafofo de artesanato!kkk!
    Te convido a visitar outro espaço que tenho no qual além de variedades falo sobre Jesus!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  10. A paz do Senhor pastora! Vim agradecer a sua visita no mulheres no peniel. Obrigada! Amei o seu blog, ele é muito edificante, parabéns! Deus te abençoe e te use cada dia mais. Bjo

    ResponderExcluir
  11. Querida não estudo moda, só sou curiosa eheheh faço essas coisas pq gosto e as irmãs da minha igreja sempre me pedem dicas e tal... beijoos

    A paz do Sr. !!

    www.virtuosissima.com

    ResponderExcluir
  12. Como é bom ver mais um blog abençoado como esse =)
    Quando comecei a escrever no meu, achei que estava sozinha... Mas louvo a Deus por levantar tantas outras pessoas na luta em ganhar almas pra Jesus por meio da internet :)

    Já estou seguindo! Graça e paz.
    Rebeca

    ResponderExcluir
  13. Olá pra. Janete
    Linda postagem, que Deus te abençoe sempre. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  14. Olá pastora!
    Muito interessante o seu ponto de vista em relação a esse texto!
    Vivemos num mundo onde há muita amizade, proveitosa. Todos querem pensar na sua própria necessidade e não na dos outros.
    Os amigos daquele paralítico eram especiais.
    Esses são os amigos realmente de que todos necessitamos!
    Estamos juntos

    ResponderExcluir
  15. Olá, passando aqui, para deixar minha marquinha ! (:
    Que Deus abençoe sempre esse cantinho, que
    venha crescer cada dia mais, você e toda sua família!
    A paz
    (=

    ResponderExcluir
  16. A paz amada Pastora! Deus abençoe poderosamente o seu Ministério.
    Passei po aqui e fiquei!kkkkkkkkk
    Faça uma visita no meu blog tbm, se gostar pode ficar!kkkkkkkkk
    Graça e paz!
    Pr. Marco Azevedo
    ibpconquistandovitorias.blogspot.com

    ResponderExcluir