segunda-feira, 18 de julho de 2016

Sendo grato!


Ao abrirmos a bíblia, entre tantos homens e mulheres que nos servem como exemplo, eu quero falar em especial de um deles: um homem chamado Davi.Davi nos faz entender a sua personalidade de vida com Deus, através da gratidão que ele demonstra. Um homem que teve uma vida de dificuldades, afrontas, calunias, difamações, invejas, mas que em tudo isso ele traduz do que ele teve em gratidão a Deus, porque ninguém mais do que ele teve coragem de enfrentar o gigante Golias e vencer. Ninguém mais do que ele, fugia dos inimigos e conseguia a vitória. E, por isso, nós vemos Davi dizendo que a sua alma engrandecia ao Senhor, que ele louvava ao Senhor por todos os benefícios, nós podemos ver que ainda existe homens e mulheres que como Davi sabem tirar proveito das lutas para engrandecer ao Senhor, e das vitórias para agradecê-lo.

A gratidão do cristão é como dizer ao Senhor que nós dependemos Dele e somos agraciado pelas suas mãos. É dizermos ao Senhor que em todo tempo ele tomou conta de nós. É declarar para igreja que vencemos por confiar nele.
O começo da história de Davi, como nós vimos foi de um homem que enfrentou grandes problemas e o final de sua vida, ele realizou um grande projeto, o de construir um templo para adorar ao Senhor.

O começo de sua história de aceitação ou retorno a casa do Pai, pode ter sido de lutas e de embates, mas o fim está sendo lindo, pois você está edificando um grande projeto de construir na sua casa através de sua fé e do seu testemunho de vida cristã, templos para glória de Deus.
Por isso, temos motivo de sobra para agradecer a Deus, o nosso Deus, é o Deus que faz e faz porque ele tem todo poder no céu e na terra. Nós servimos a um Deus que surpreende sempre seu povo.

A bíblia nos fala de uma mulher que quando viu sua vida ameaçada pelos inimigos e o seu povo perseguido pelos adversários, ela não parou, mas ela tomou atitude, teve fé, prudência e paciência, estou falando de Ester, ele tinha certeza que seu plano era infalível, aliás, todas às vezes que os nossos inimigos se levantam contra nós, ele também tem esta mesma certeza.

Sambalate, Tobias e Jessem quando viram o povo reconstruindo os muros de Jerusalém, eles tinham a achavam que eles não iam terminar, mas assim como Ester, Neemias teve paciência e prudência. Ester teve a vitória quando viu o seu inimigo destruído, Neemias também, e você? Também, claro!


Janete Pessoa


4 comentários:

  1. Olá pra. Janete

    Obrigada pela visita no meu blog, gostei muito. Linda reflexão, o seu blog é muito bonito. Que Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor Jesus pastor Janete Pessoa, venho aqui retribuir sua visita e aproveitei para seguir seu blog. Desejo que Deus possa abençoar sua vida abundantemente. luzevida123.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  3. A PAZ PASTORA
    MUITO OBRIGADO PELA SUA VISITA EM NOSSO BLOG E POR NOS SEGUIR, NÓS JÁ SOMOS SEUS SEGUIDORES QUE DEUS TE ABENÇÕE MUITO E A ESTE MINISTÉRIO QUE EU CREIO DEUS VAI USAR PARA RESGATAR MUITAS VIDAS.

    BENÇÃOS DO SENHOR P/ VC!!
    http://intercessaoeoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que DEUS continue te usando como essa mulher segundo o coraçao dEle, para levar toda mensagem de paz, amor e verdade a todo coraçao ferido e contrito. obrigad apor compartilhar. Bjus amada! Ser canal do Senhor, é mais que privilegio, simplesmente não temos palavras...

    ResponderExcluir